sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Thoughts about the confusion.

"Se o passado é distração e o futuro, preocupação, sobra para nós, perseguidores da felicidade, a inexistente ilusão do presente, em que tu és o que tu fazes, e nada nem ninguém mais importa. Isso é felicidade."

"A primeira lição está dada: o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível. Jamais espere ouvir “eu te amo” num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir “eu te amo” numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. Idealizar é sofrer. Amar é surpreender."




“Gandhi disse: 'o que seja que você faça na vida será insignificante, mas é muito importante que você faça, porque ninguém mais irá fazê-lo'. Como quando alguém entra na sua vida, e metade de você diz que não está nem um pouco preparado. Mas a outra metade diz: Faça que ela seja sua para sempre”.

"Encontros preciosos não são necessariamente os que nos trazem jardins já floridos. São, um bocado de vezes, aqueles que nos ofertam mudas."


“Desejar é um verbo intransitivo. O desejo investe no vazio, naquilo que não temos. Só valorizamos o que está ausente. Ou seja, aquilo que só percebo quando perco, porque, depois de perdido, ele se torna perfeito”

Nenhum comentário:

Postar um comentário