quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Hipocrisia

“Cansei de pedir desculpa por quem eu sou. 
Cansei de ouvir de todo mundo como é que se trabalha, se ama, se permanece, se constrói.”
— Tati Bernardi 


O verbo julgar é facilmente conjugado:
Eu julgo
Você julga
Nós julgamos


Simples, fácil e a coisa mais normal e inevitável do ser humano.
Contanto, existe pessoas que se firmam em apenas uma parte do julgar. Fazem um monte de besteira e ficam dizendo para não a julgarem. O que é isso ser humano? Se você não quer ser julgado pelo que faz, não faça, porque se você sabe que será julgado, sabe que é errado. Não vão te julgar porque fez o correto (apesar que existe pessoas e pessoas - nunca generalize tudo, pois já estará julgando) .
Dizem que não importa o que você seja, mais seja você. Concordo plenamente, mas você será um mentiroso? Passará à frente de quem quer que seja? Magoará quem não merece? Esse é você. Infelizmente terei que te julgar. COITADO! (No sentido literal, procure no dicionário, significa estar em estado vegetivo.) Sim! Coitado, você vegeta! Cuidado com teus atos. Todos irão te julgar, porque você mostra ser quem você é ou simplesmente porque as pessoas apenas veem o que querem ver. As coisas boas que você fizer serão lembradas sim, mas as coisas ruins, essas serão lembradas antes. Então para com a hipocrisia de dizer que não se importa com que os outros falam, se o que você mais fala é: NÃO ME JULGUE PELO QUE SOU! 
Ser humano, você é um bicho estranho. Somos um bicho estranho. 


Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. 
(2 Coríntios 13:5)


A Bíblia não é apenas um livro qualquer, ou algo clichê. Muitas pessoas acham alguns versículos "bonitinhos" mas não entendem, não aceitam, não vivem aquilo que dizem ser a verdade. Não falo de religião. Religiosidade são para pessoas de pouca fé, que creem apenas naquilo que estam dizendo e não vivem a verdade do Evangélio. 


Ora, eu rogo a Deus que não façais mal algum, não para que sejamos achados aprovados, mas para que vós façais o bem, embora nós sejamos como reprovados. 
(2 Coríntios 13:7)


O julgar é natural do ser humano, pois, as vezes, buscamos a perfeição em outras pessoas, ou apenas vemos algumas pessoas como referencial. Ninguém é perfeito. Não seja hipócrita e não diga para pararem de te julgar. Apenas examine-se. O resto a gente ignora.
Como diz a música: "Sou errada, sou errante (...)", porém há uma palavra que diz: "Onde abundou o pecado superabundou a graça".


#FICADICA

terça-feira, 27 de setembro de 2011

27-09-11

As palavras somem e eu só quero poder estar junto a ele e abraçá-lo, abraçá-lo bem forte e faze-lo sorrir o seu melhor sorriso.
Quero poder sempre ter a liberdade de chamá-lo quando eu precisar e quando não precisar também, simplesmente por querer a presença dele, o cheiro dele, o chamego dele.
Quero poder sentir saudades sim, mas de poucas horas por favor, porque se não eu morro, ok?
Não existe melhor presente que poder estar junto dele, amassando-o e mordendo-o.
Quero poder beijá-lo, assim como quero que ele me beije.
Quero poder sempre compartilhar com ele o meu dia e ouvi-lo, porque eu quero ele todos os dias para mim.
É loucura! Mas eu não tenho medo do que está por vir, na verdade, os planos, o futuro têm me encantado. Me faz bem ver à frente e vê-lo comigo.
Quero apertá-lo e quero que ele me pegue, me prenda, me enrosque nele e me coloque no chão, envolta aos seus braços e que eu sinta a sua respiração, seu hálito, seu suor e sua temperatura.
Sentir as batidas de seu coração me traz tranquilidade. Tudo isso têm me trazido paz. Você me faz bem, muito bem. Nem sabe quanto, ou talvez saiba e sinta e viva e me ame, da mesma forma que eu estou amando você.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Querido blogspot,

Eu preciso desabafar com alguém.
Por que não aprender a desabafar comigo mesma?
Como de costume, sempre escrevo, mas parece que sempre falta alguma coisa ou talvez eu não seja sincera comigo. Preciso (-amos) ser (-mos) mais sincera (-o) comigo (contigo).O que eu quero falar? Essa é a primeira pergunta. O que estou sentindo? O que eu gostaria de ouvir? O que eu não gostaria de ouvir? (É sempre bom aprendermos a ter opiniões formadas sobre tudo, positiva e negativamente.
Então comecemos.

Adoro que sintam (sinta) ciumes de mim, mas sentir, aí já é bem diferente. Isso corroe. É incrível. Eu não sabia que era tão ciumenta assim. Desconfio do por quê. Quando a gente conhece a pessoa a muito tempo, acabamos tendo a nossa própria conclusão dela, então quando você se apaixona por ela, você não muda seu conceito, até que te prove ao contrário, mas mesmo assim é difícil, afinal, estamos falando de mim! O motivo do ciume é um mero cuidado. Um mero reparo. Um mero egoismo. Apenas estam "roubando" um pouquinho da minha vida, que é a minha vida completa. Eu não posso querer mudar ninguém. Ninguém muda ninguém. Ninguém muda sem querer. Até muda, apenas na sua frente e sinceridade é algo que necessária, mas que aos poucos vai te "machucando", até criar anestesia própria. CLARO! A gente se doa tanto e esperamos muito em troca, isso é a maior ilusão e um buraco sem volta que uma pessoa pode se encontrar. É complicado não esperarmos nada em troca assim tão facilmente. Por isso, ando me calando, me contendo. Meus olhos falam (gritam) tudo que sinto, mas é ele. Ele é aquele que você já conhece faz tempo e tem uma vida que você (eu) sempre achou engraçada e não imaginaria que o destino colocaria vocês (nós) no mesmo mundo, compartilhando das mesmas coisas. Não é que você (eu) não sinta (sinto), mas por sempre esperar por algo pior, a armadura é inevitável e tudo mais que envolve esse sentimento que ultrapassa os laços de amizade são incontroláveis. Talvez a solução seja se doar menos. Quase nada? Assim não é possível se construir nada. E não esperar nada? Isso doi. O pior de você (eu) se (me) apaixonar pelo seu (meu) amigo é que você (eu) já o conhece (conheço) e amigos se aceitam do jeito que são, mas se o seu amigo é tão carinhoso, principalmente com as amigas que você (eu) já conhece (conheço), você acaba guardando para você aquile sentimento de quere-lo só para você (mim). Sabe qual o problema de se apaixonar (em geral)? Você se esquece que existe outros mundos, dos quais seu "amado" já fazia parte, assim como você (eu), mas é difícil, simplesmente, porque você (eu) já o conhece, então ver as coisas em um âmbito geral é quase que impossível. Não pode-se cobrar algo de alguém que você já aceitou como é. É mais difícil falar, por mais que já seja seu (meu) amigo.Doe-se menos, fale menos, faça mais o contrário, apenas mostre o que te (me) faz feliz. ELE. Seu velho amigo, pelo qual você (eu) se apaixonou.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

TPM - Tensão Pré Mundo

   TPM, coisa normal de toda mulher. Cólicas, inchaços, mudanças constantes de humor, enfim ... nada fica bom, nada é bom e nada ficará bom.
   Eu tenho duas amigas que me tiravam do sério por causa dessa bendita TPM. Sempre tentei ajuda-las, mas eu realmente não consiguia entede-las. Por que elas ficavam tão doidas? Por que ficavam tão sentimentais a ponto de querem até se matar? Eu havia sentido antes, embora a minha menarca tenha sido com 10 anos de idade, essa mudança de humor, muito, mas muito brusca não havia sentido mesmo. Irritação, stresse, algo normal, algo do dia-a-dia, mas não como eu senti ontém e ante-ontém.
   Absolutamente TUDO estava me irritando, até as vozes, susurros. Nada ficava bom. Festa? OMG. Eu fui. Me senti um lixo. Planejei uma roupa e na hoa tudo desandou, fez frio. E lá vem mais reclamações. Look para festa e cabelo. Naquele dia foi O FIM!
   São nesses momentos que vemos nossos amigos. Pois é! Estamos tão chatas, irritadas e irritantes. Nessas horas até o namorado é chato. Ontém foi pior que o fim.
   Por que raios ficamos tão assim? Intocadas. Invocadas.
   Realmente, hoje, eu entendo minhas amigas e acho que agia da melhor forma que eu podia, mas nada é melhor do que não estar nesses dias.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Repaginando o blog, o guarda-roupa, a vida!

  Faz um tempinho que não escrevo sobre mim e de fato andei reparando que os meus textos "desabafos" andam muito grandes e cá para nós, quem tem saco de ler aquilo tudo? Nem eu mesma! Tentarei resumir e ilustrar momentos, coisas, sentimentos, luxos, entre outras coisas que andam aocntecendo, que eu ando querendo e por aí a fora ...

   Para começo de conversa, muitas novidades emocionais! Yes! I'm happy. So happy! \o/ Aqui não é só para momentos ruins. Vivem me perguntando como está meu coração. Qual seria a melhor resposta? BATENDO. Ora bolas! Isso é muito bom, se não vocês poderiam desconfiar desse post.


   Vamos ao dia-a-dia. Corrido! Essa é a palavra. O tempo aqui no Rio anda meio descontrolado. Não se decide. Ora faz calor de 50°, ora faz frio de -50° (Bom estou em Bangu, né?) As horas têm passado rápido, os weekends então nem se fala.
   O mundo está tão digital, tão egoista, tão distante, que as vezes, os únicos meios de comunicação são mesmo as rede sociais, telefones cada vez mais cheios de aplicativos, sonhos de consumo de uma geração. (Meus também, venhamos e convenhamos.)
   Eu ando com pequenas folguinhas nesse meu tempo,mas essa vida de Marajá logo, logo acaba. Um problema agora é que eu ando dormindo demais e por isso ando sem tempo. Meu tempo agora é dividido entre trabalho, "vida de Amélia", dormir (porque além de dormir de noite, igual qualquer ser humano normal, eu ando dormindo no trem, no ônibus, quando eu chego em casa - geralmente as 17:00 - eu vou dormir também e ainda me resto sono para a noite e para o dia seguinte) e agora, divido também, com meu amor (:
   Eu ando sentindo falta de sair com as amigas, que estam estudando, namorando, trabalhando, enfim ... tendo suas vidas normais.

   Agora, nos tempos vagos na internet (esse "tempo" anda corrido, mas todos temos tempo para o mundo virtual, FATO!), eu ando lendo muito blogs, vendo tutorias de maquiagem, novas coleções de esmaltes, sapatos, roupas, sonhando um pouquinho em quando eu for rica (RS), porque é muito ruim ser pobre e ter bom gosto. Os blogs têm imperado nos meus dias, porque trabalho com internet, mas as redes sociais são bloqueadas, mas em casa são de FATO os primeiros sites que eu entro (deixa só eu comprar meu Blackberry Rosa). Aqui no Blogspot e o Tumblr, que são os meus dois blogs, eu quase que diariamente. Meus blogs queridinhos são Mulher de 30/, Oh, fashon!, Vida de Merda, entre outros de comédia, drama, pessoais, enfim ...

   Já estou acabando, prometo, RS. Só para dizer que darei uma reformulada aqui no blog: layout, alguns posts que eu achar desnecessários, enfim ... Agradeço a todos que têm a paciência de ler.
   Esse ano tem sido agradável e será inesquecível, podendo se comparar ao louco 2009 da minha vida, porém com um logotipo diferente: 2011 de surpresas. O que será que 2012? Já estou anciosa.


BEIJO, BEIJO =)