quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Day 2 — Your Crush - sua queda amorosa/paixão

Bom ... não sei bem como falar sobre esse assunto, é tão relativo. Eu posso falar da minha queda atual ou da minhas quedas de sempre ou de todas as minhas quedas, ou simplesmente enrolar e não falar, absolutamente, nada. Não farei isso!  Uma amiga minha, que também esta no proposito dos 30 dias de carta, escreveu sobre todas as quedas, eu vou tentar falar de tudo um pouco.

O amor. O que é o amor? As vezes eu fico pensando nisso, mas é difícil. Quando estou sozinha, parece que nunca amei, mas eu sou o tipo de pessoa que ama. Eu amo e amo intensamente. Não vivo um amor qualquer. Não irei expor ninguém, essa não é a minha intenção, eu tentarei relatar de uma forma mais divertida, quem sabe, ou não, as minhas quedas.

Pra começo de parágrafo posso dizer que agora estou nessa "queda", como diria um bom amigo, "rolo". A verdade é que mais uma vez estou escrevendo sobre o amor e seus sentimentos derivados: ciumes, saudades, paixão, enfim ... eu sou assim: intensa e transparente e estou curtindo esse momento, ele é meu "crush".

"Ela é uma moça de poses delicadas, sorrisos discretos e olhar misterioso.
Ela tem cara de menina mimada, um quê de esquisitice, uma sensibilidade de flor, um jeito encantado de ser, um toque de intuição e um tom de doçura.
Ela reflete lilás, um brilho de estrela, uma inquietude, uma solidão de artista e um ar sensato de cientista.
Ela é intensa e tem mania de sentir por completo, de amar por completo e de ser por completo.
Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez.
Ela tem aquele gosto doce de menina romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna."

Bom, minhas quedas são as mais loucas, porque na verdade não há quedas, há desmoronamento e para mim o mundo acaba por causa delas. A minha dor parece que é maior dor do mundo e quando passa, eu vejo o quão esquisita eu sou. Não tive sorte. Não é que eu não tenha tido sorte, eu acho que não nasci pra ter ninguém. Meu jeito é complicado, tão difícil que até eu me acho insuportável alguns dias.

Meu primeiro amor, foi a queda mais, absurdamente, incrível. Eu aprendi tanto, cresci tanto e se sou o que sou hoje, devo a ele também. Mudei por causa dele. Hoje, mas velha, talvez um pouco mais amadurecida, vejo que eu era uma criança e que ele foi meu refúgio. Você, caro leitor, (me senti a escritora, agora), deve estar se perguntando: "Se era tão incrível, por que acabou?" A resposta é super simples. EU! Foi a queda mais longa e acho que a mais "destrutiva" ou "reconstrutiva" que já tive. Tantos fatores me motivaram a tomar essa decisão e posteriormente a atitude que acabaria comigo um tempo depois. Algumas pessoas dizem que nada do que um amor novo para curar o coração do amor "antigo", bom, acho que isso é mais uma ilusão, da qual eu cai. Sabe quando nos encantamos pelo carinho, pelo diferente, pelo novo. Eu, realmente, não tinha vivido antes o que vivi com esse "falso amor" (será que foi falso mesmo? -quero acreditar que sim, porque doi muito menos). Eu nunca cresci tanto em 3 meses. Tudo mudou. Foi louco e maravilhoso tudo que aconteceu, cada pedaço de mim tinha medo, mas o que eu estava sentindo era forte que não me fez ver o quanto aquilo não era tão simples quanto eu imaginava. A frase que marcou essa "queda" foi: "Ame-me quando eu menos merecer, pois é quando eu mais precisarei do seu amor." Eu sou tão exagerada, principalmente quando o assunto é "relacionamento" ou amor, como queiram. Acabou, por um erro, ou talvez não. A verdade é que o passado sempre foi muito presente na minha vida e eu nunca consegui fugir disso, totalmente. Mais um longo tempo passou, e o mais inacreditável de tudo é que eu fingia que eu não sentia nada, e sempre declarava: "pior do que sentir dor é não sentir nada." Como eu pude acreditar nessa mentira? Eu consigo me enganar facilmente, por alguns instantes, mas no fundo eu sei o que, realmente, eu sinto.

Eu ficaria falando horas aqui, sobre cada pessoa que passou na minha vida, a verdade é que os mais intensos são esses e não vale a pena falar de todas as decepções que já vivi. Eu sou brasileira e continuarei seguindo em frente e não importa em quantos pedaços eu me quebre, o que importa é que com esses caquinhos meus, eu posso construir uma armadura e cada vez que isso acontece eu vejo o quanto eu sou forte, mesmo que eu mesma minta pra mim dizendo que sou fraca, se bem que nem eu mesma acredito nisso, mas vamos deixar do jeito que está. Eu tinha pensado em escrever sobre todos, mas são tão insignificantes que não merecem as minhas preciosas linhas de pensamento.

No final de tudo, eu sempre estou sozinha e desejo muito que dessa vez seja diferente e não seja apenas um "crush".

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Day 1 — Your Best Friend - seu melhor amigo

   My best friend is ... Bom, a verdade é que nao tenho como distinguir esse é meu melhor amigo ou aquele é meu melhor amigo. Eu posso afirmar que sao poucos aqueles que eu posso contar TUDO. Amigos sao a familia que Deus nos permite escolher e eu posso dizer que tenho uma familia. 

   O que posso dizer da minha mae? Ela
é a unica pessoa do mundo que me tira do serio, me deixa com raiva, mas é unica que em todos os momentos estara ao meu lado e me carregara no colo e para ela serei sempre um bebe. O que dizer da Amanda? Ela que nunca se importa se sorrio mais que o normal e que sempre me faz ver o lado bom das coisas e de como somente Deus vai me ajudar a sair de qualquer situaçao e de como ela sempre tem razao. Ela sempre esta do meu lado mesmo sabendo que estou fazendo burrada e quando da tudo errado o ombro esta la, todas as vezes que eu precisar. O que falar da Juliana? Ficar hoooooooooras conversando com ela sobre QUALQUER coisa e a QUALQUER hora? 
    
   Ficaria aqui falando o dia inteiro de cada um, mas ninguem teria paciencia de ler. Nao é porque o nome de cada um nao esta aqui que eu nao va considerar como amigo, que isso fique claro. Cada um tem um pedacinho do meu coraçao reservado especialmente, porque voces, meus amigos, sao unicos. (Suellen, Bertrand, Dayane, Thayane, Marcus, Hudson, Fabiano, Raquel, Thami Pacheco, Malu, Nati, Grazi, Naty, Bruna, Carol, Luana, Douglas, Rafa Barreto, Rafa Uchoa, Thami S,  David, Rodrigo, enfim ...) Pessoas inesqueciveis, momentos memoraveis, realmente, eu tenho os melhores amigos do mundo.


Amo voces


30 days letter

Eu vi em um blog e achei muito interessante, muito mesmo, na verdade achei tão interessante que resolvi fazer.
Você terá os títulos, basta criar um texto real e coerente sobre o assunto do título. Uma situação que aconteceu com você, um momento, enfim ... anything. Serão 30 dias árduos.
Eu postarei os títulos de cada dia e não sei quando publicarei os textos. Espero que gostem da ideia, isso meche com a minha imaginação e espero que mecham com a de vocês.

Day 1 — Your Best Friend - seu melhor amigo
Day 2 — Your Crush - sua queda amorosa/paixão
Day 3 — Your parents - seus pais
Day 4 — Your sibling (or closest relative) - parente próximo
Day 5 — Your dreams - seus sonhos
Day 6 — A stranger - um estranho
Day 7 — Your Ex-boyfriend/girlfriend/love/crush - ex namorada/amor/queda amorosa
Day 8 — Your favorite internet friend - amigo favorito da internet
Day 9 — Someone you wish you could meet - alguém que você queria conhecer
Day 10 — Someone you don’t talk to as much as you’d like to - alguém que você não conversa tanto quanto gostaria
Day 11 — A Deceased person you wish you could talk to - alguém que morreu e vc gostaria de conversar
Day 12 — The person you hate most/caused you a lot of pain - a pessoa que vc mais odeia/que mais te causou dor
Day 13 — Someone you wish could forgive you - alguém que vc deseja que te perdoe
Day 14 — Someone you’ve drifted away from - alguém que vc se afastou
Day 15 — The person you miss the most - a pessoa que vc mais sente falta
Day 16 — Someone that’s not in your state/country - alguém que não está no seu estado/país
Day 17 — Someone from your childhood - alguém da infância
Day 18 — The person that you wish you could be - a pessoa que vc deseja ser
Day 19 — Someone that pesters your mind—good or bad - alguém que importuna sua mente bom ou ruim
Day 20 — The one that broke your heart the hardest - alguém que partiu seu coração com força
Day 21 — Someone you judged by their first impression - alguém que vc julgou na primeira impressão
Day 22 — Someone you want to give a second chance to - alguém que vc daria uma segunda chance
Day 23 — The last person you kissed - a ultima pessoa que vc beijou
Day 24 — The person that gave you your favorite memory - a pessoa que lhe deu sua memoria favorita
Day 25 — The person you know that is going through the worst of times - alguém que esta passando tempos ruins
Day 26 — The last person you made a pinky promise to - a ultima pessoa que vc fez a promessa do mindinho
Day 27 — The friendliest person you knew for only one day - a pessoa amigável que vc conheceu por um dia apenas
Day 28 — Someone that changed your life - alguém que mudou sua vida
Day 29 — The person that you want tell everything to, but too afraid to - alguém que vc quer contar tudo, mas tem muito medo de contar
Day 30 — Your reflection in the mirror - seu reflexo no espelho.



Beijooos

Mudança do nome do blog.

Bom, quem acompanha meus textos, sabe o quanto eu falo sobre mundaça. Mudar é bom, por isso resolvi mudar o nome do blog pra "Enfim ..." achei mais apropriado, pois essa pequena palavra é como um suspiro para mim. Quem me conhece sabe o quanto essa palavra sai da minha boca. Enfim ... a mudança me contagia e eu precisava de um nome mais a minha cara, não que "Time to fly" não fosse minha cara, porque tudo que eu quero é um tempo para voar e desejo esse voa sempre, mas "Enfim ..." traduz um pouco mais dessa minha personalidade meio louca, falante, elétrica, cheia de vida e meio confusa e conturbada, as vezes sem explicações lógicas para os meus atos, enfim, qualquer coisa que traduza essa pessoa que vos fala.



segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Take a bus

Hoje estou quase mandando algumas pessoas pegarem esse onibus.


 
A verdade é que esse blog ja virou quase que um diario pra mim.

sábado, 1 de janeiro de 2011

1ª conversa maluca do ano (299 dias de amizade)

Fabiano P8 diz:
*queria comemorar os 300 com vc, mas teriamos o que comemorar?

              P    auliinha             diz:
*300 dias de amizade
*confesso que gosto muito dessa sua amizade
*eu falei com a minha mae que ainda bem que nao me importei com o ciume escroto do Natan, poderia ter perdido um grande amigo!
* *-*

Fabiano P8 diz:
*ainda bem que vc não "pensa" apenas com o coração!

              P    auliinha             diz:
*explique-se

Fabiano P8 diz:
*se vc apenas leva-se em conta o "amor" que vc sentia por aquele "garoto", talvez não estive falando com vc agora!
*talvez não tivesse "conquistado" sua amizade.

              P    auliinha             diz:
*rsrsr'
*adoro "explicaçoes"
*eu valorizo muito mais uma amizade
*bom, "amor", palavrinha forte essa, hein?
*KSAOKSAOSOAKSOK

Fabiano P8 diz:
*mais forte que essa palavra é a sua variação em uma frase: "Te amo"
*"Te amo" frase que eu usei apenas 2 vezes no ano passado.....me arrependi de apenas uma delas!

              P    auliinha             diz:
*eu sou muito "preciptada" e me engano a maioria das vezes, poucas pessoas tenho a liberdade de falar, sem realmente ser pressionada

Fabiano P8 diz:
*quando falo com vc me sinto totalmente a vontade em falar sobre "qualquer coisa'''

              P    auliinha             diz:
*eu tambem.
*vc eh uma das poucas pessoas que sinto essa liberdade e a maioria eh menino como sempre. rs'

Fabiano P8 diz:
*existe a frase que fala" que os opostos se atraem'...esssas é uma das frases que eu mais discordo, na nossa vida sempre procuramos alguém "parecido" conosco.

              P    auliinha             diz:
*tudo na vida eh relativo!
*o que eh bom pra mim pode nao ser pra vc e vice versa

Fabiano P8 diz:
*mas acho acho o tempo a "coisa" mais relativa

              P    auliinha             diz:
*tudo eh relatico
*relativo*
*o amor eh relativo, o desejo eh relativo, a amizade eh relativa, ate as palavras sao relativas, as pessoas sao relativas!

Fabiano P8 diz:
*O uqe sinto por vc tambem pode ser relativo!rs

              P    auliinha             diz:
*me too
* *-*
*or no.
*a relatividade depende da forma que cada ser a ve

Fabiano P8 diz:
*mas ver "JUNTO" é melhor!

              P    auliinha             diz:
*relativo!
**-*
*HAHA

Fabiano P8 diz:
*mas enfim
*...
*rs

              P    auliinha             diz:
*kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk '
*nos e nossas conversas de maluco!
**-*

Fabiano P8 diz:
*malucoo é relativo! pjv

              P    auliinha             diz:
*ate o relativo eh relativo HAHA

1 de Janeiro de 2011

Primeira postagem do ano.
Eu não podia deixar esse dia passar em branco
Foi bom passar com a minha mãe e minhas amigas. Confesso que meu coração acelerou na hora da virada e como sempre, chorei. Eis algumas fotos =D

Vozinha
Maezona






Raquel B. (amiga desde de sempre)
Thami (melhor abraço)
Aline (minha gatinha)

Primeira foto espontanea do ano.
This is me.
E eu parei para pensar no abraço
que gostaria de receber a meia noite do dia 31.