sábado, 31 de dezembro de 2011

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Amorzão,

É tão ruim não estar com você. Não sentar à mesa com você fazendo palhaçadas e me fazendo sorrir. Como Dezembro tem sido gostoso. Hoje é o primeiro dia nessas férias que fico sozinha (sem você) e em casa. Essas paredes falam teu nome e até o vento me traz teu perfume. Que falta que você faz menino. Dias como hoje, me fazem pensar em 2012. O que ele tem reservado para nós? Não temos o que falar de brigas, apenas de nosso companheirismo e entendimento. As mensagens e fugas. Nossa! Como você faz falta. Tão intensamente temos vivido o que sentimos que não dá mais tempo para o mundo ao nosso redor. Não sei se é certo, mas eu quero estar com você, segurando tua mão e ouvindo tua voz. Tuas cosquinhas, nossas brincadeirinhas, nossas piadinhas. Que pessoa maravilhosa é essa que está comigo? Te preciso, gatinho. Falar na hora, ver você correr, sorrir e soletrar: T E  A M O! Que lindo, tão lindo. 'Liiiiiiindo' - naquele tom mais meloso e chato que faço. Envolva-me sempre em teus braços, porque quero sorrir perto do teu coração e te sentir, sentir as batidas de teu coração gritando: PAULINHA, tum tum, PAULINHA, tum tum.

Te gosto, te quero, te amo bebê.
Com carinho,

Paula Jardins

sábado, 24 de dezembro de 2011

Véspera de Natal

Muitos presentes, adornos, comidas, fogos, festa! Será que o "Feliz Natal" é para nós mesmo? Árvores e "Papai Noel". Muitas fotos, sorrisos, alegria e perdão. Famílias separadas o ano todo e justamente dia 24/12 há reconciliação, harmonia e todas aquelas promessas de paz e comunhão. Que papinho mais natalino!
Natal é muito mais que qualquer marketing ditado, aqui no Brasil, neve, chaminé e "Dia de ação de Graças". Mais que pedido de perdão uns aos outros da boca para fora. Mais que presentes embaixo das árvores e renas voadoras. Pisca-pisca iluminando as cidades ao redor do mundo e aquele brinde envolta de uma mesa recheada de chester ao molho "falsidade" e rabanadas com açúcar e mentiras. 
Natal é dia de celebração, verdadeira celebração. Alguém nasceu!! Alguém que muitas das vezes só é lembrado no dia 25/12, quando é.
Talvez possa parecer muito radical o que escrevo ou até mesmo, parecer que não gosto de Natal. Renovar alianças, rever os velhos amigos e sentir novamente aquele som doce da risada de um ente querido.
Presentes, todos queremos, paz, amor, harmonia, tudo isso é muito bom, quando brota do fundo do nosso coração. Se não sente, apenas seja educado! Família não se escolhe, momentos jamais serão os mesmos e o espírito do Natal vem se perdendo, só não podemos perder a essência, o verdadeiro sentido do Natal.


Feliz Natal a todos, pois logo darei notícias das minhas férias. =)

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Segundo Charlie Brown eu sei o que é o amor.

Amanhecer

   Não sei como aconteceu, mas não existia mais ninguém. Não importava o que estava passando, ou o quanto eu queria estar ali, mas a presença dele completou e encheu. Preencheu, transbordou. Não sei quantos minutos se passaram, mas foi o beijo.
   Estremecia envolta aos seus braços, e eu sentia suas mãos em meu rosto, seus lábios passando suavemente sobre os meus lábios que não sabiam como corresponder e nem sabiam se correspondiam da forma correta. Meus olhos não se abriam mais, as melhores coisas são sentidas de olhos fechados e o coração estava aberto, ajudando a completar aquele momento de ternura. 
   Além de corpo, de alma, de frio, de abraço, eu senti uma coisa inexplicável. Eu o senti único. Não existe mais ninguém e eu pude sentir o poder que tem um "eu te amo"
   Que vontade de apagar o passado e te colocar lá. Que vontade de saber o futuro e te colocar lá. Não sei como dizer o quanto me transbordei e o quanto eu o senti. Passava uma onda de sentimentos que eu não conseguia decifrar e realmente faz sentido algumas músicas: "e o tempo é só meu e ninguém registra a cena, de repente vira um filme todo em câmera lenta".
   Eu não sei onde isso irá parar, só tenho uma vontade infinita de fazê-lo feliz. Que venham todos os dias as sensações de primeiro beijo, pois foi esse o maior sentimento e lembrança que senti e lembrei. 


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

"Às vezes bate aquela vontade de ir embora, mesmo sem ter pra onde ir..."

HomensxMulheres

Não me venha com esse papinho de: "Eu não entendo as mulheres" ou "Homens, todos iguais."
A sociedade sempre generaliza e divide, homens e mulheres, como se não fossemos sujeitos aos mesmos medos, alegrias, sentimentos ... Enfim. Em conversas, noites a fora, sempre chegamos nesse ponto, do qual muitos não conseguem enxergar o quão machistas, moralistas ou até mesmo feministas demais, nós somos, a ponto de sempre  inferiorizarem o sexo oposto. Eu, particularmente, acho uma hipocrisia tremenda generalizar todos os homens como safados e todas as mulheres como sexo frágil. Século XXI está aí para desvendar todos esses mistérios. Tanto poder, dinheiro, fama, que as pessoas não conseguem mais enxergar o que cada pessoa tem de bom. Mulheres são sensíveis, seus hormônios dizem isso, mas são fortes, inteligentes e totalmente apaixonadas. Mulheres de verdade. Homens são mais garanhões, precisam ser "o macho dominante". Homens de mentira. Porque é assim, não deveria, mas é. Mulheres podem ser tão auto-suficientes como os homens e eles também choram quando veem seu grande amor saindo pela porta com outro. Seres humanos, todos somos. Uns administram melhor seus sentimentos, outros se entregam de tal ponto que acabam sendo taxados de bobos e nenhum homem quer ter seu ego atingido e nenhuma mulher que viver sozinha o resto da vida. É possível. Existe sim o amor! Sim, o poder não precisa ser destrutivo. Homens, mulheres, temos um coração e sentimentos, todos somos frágeis e fortes. Não generalize quem você é.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

“Ah, menino…. Sinto saudade de você, todos os dias.”

É tão soberbamente que falamos um do outro que alimentamos o ego do nosso relacionamento. 
É tão intenso nosso momento que sempre chegamos atrasados nos outros alheios a nós dois.
É tão inteligente estar com você que as explicações chegam a ser meio redundantes.
É tão inconstante estar com você, que torna tudo tão constantemente perfeito.


Eu, ultimamente, tenho estado assim ... apaixonada, irradiante, compreensiva e em paz. O amor faz isso, nos torna mais simples, mais humildes e mais complacentes com todo o resto. As músicas fazem sentido. Os beijos na TV não são mais tão deprimentes assistir e nem os casais na rua são tão melosos. Porque é isso que nosso espírito precisa, de solidez, a alma precisa de conforto e o corpo de outro corpo, segurança. Só o amor pode completar uma pessoa. 



quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

À nossa maneira

À la cart? Não, obrigada. Não estou afim de um amor preparadinho. Só escolher e pronto! Limitando-me apenas aquilo, porque depois que enche, não tem porque querer mais. Empurrar amor goela a dentro pode causar indigestão.
Self-service? Nunca! Um leque de amores para escolher. Coloque tudo no prato e fique em dúvida. Dúvida não é amor. Já diria uma citação qualquer: "se você acha que está apaixonado por duas pessoas, escolha a segunda, pois se amasse a primeira pessoa não existiria outra para escolher." É fato! Amor self-service pode custar caro. Remédios para curar a alma são os mais difíceis de encontrar e tem um dos tratamentos mais demorados, então não arrisco-me com variedades, prefiro a qualidade de apenas um, um único amor.
Dica do cheff? Não foi dessa vez. Pode-se pedir conselhos, ir a encontros arranjados pelo amigos e até cair na tentação do prato do dia ou da casa, mas quem manda dessa vez é o coração. Ele sabe o que desejamos, não outra pessoa. Quando você está disposto a, realmente, conhecer e viver o amor, não absorva dicas para depois não se arrepender. "Aquele prato está mais bonito que o meu, se eu não tivesse dado ouvidos ao cheff."




Seu coração sabe, exatamente, o que você deseja. Siga-o! Não espere algo pronto, formalizado, certinho para você. Queira novidades. Seja aquilo que nunca foram com você. Invente maneiras de reviver o primeiro beijo com a pessoa que você ama. Não importa dinheiro, carro, lugares caros. Qualquer lugar é válido! Não existe lugar ruim com a pessoa certa, no mínimo boas risadas.
Não se iluda com a variedade de "amores" que  se ofereçam  a você. Existe apenas um amor que mudará e marcará sua vida para sempre! O resto, você pode lembrar, mas sempre terá um que os seus olhos irão falar por você.
O ser humano chega a dar muita atenção a opinião dos outros e acabam esquecendo que a vida só é deles próprios e que quem sabe o que é melhor para eles, são eles mesmos. Nada de ficar por aí, aceitando qualquer oferta de amor barato. A dor será muito mais cara.

Ame-se e ame! 
Queira alguém para vida toda. 
Melhor plano de saúde que se pode ter.