quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Querido blogspot,

Eu preciso desabafar com alguém.
Por que não aprender a desabafar comigo mesma?
Como de costume, sempre escrevo, mas parece que sempre falta alguma coisa ou talvez eu não seja sincera comigo. Preciso (-amos) ser (-mos) mais sincera (-o) comigo (contigo).O que eu quero falar? Essa é a primeira pergunta. O que estou sentindo? O que eu gostaria de ouvir? O que eu não gostaria de ouvir? (É sempre bom aprendermos a ter opiniões formadas sobre tudo, positiva e negativamente.
Então comecemos.

Adoro que sintam (sinta) ciumes de mim, mas sentir, aí já é bem diferente. Isso corroe. É incrível. Eu não sabia que era tão ciumenta assim. Desconfio do por quê. Quando a gente conhece a pessoa a muito tempo, acabamos tendo a nossa própria conclusão dela, então quando você se apaixona por ela, você não muda seu conceito, até que te prove ao contrário, mas mesmo assim é difícil, afinal, estamos falando de mim! O motivo do ciume é um mero cuidado. Um mero reparo. Um mero egoismo. Apenas estam "roubando" um pouquinho da minha vida, que é a minha vida completa. Eu não posso querer mudar ninguém. Ninguém muda ninguém. Ninguém muda sem querer. Até muda, apenas na sua frente e sinceridade é algo que necessária, mas que aos poucos vai te "machucando", até criar anestesia própria. CLARO! A gente se doa tanto e esperamos muito em troca, isso é a maior ilusão e um buraco sem volta que uma pessoa pode se encontrar. É complicado não esperarmos nada em troca assim tão facilmente. Por isso, ando me calando, me contendo. Meus olhos falam (gritam) tudo que sinto, mas é ele. Ele é aquele que você já conhece faz tempo e tem uma vida que você (eu) sempre achou engraçada e não imaginaria que o destino colocaria vocês (nós) no mesmo mundo, compartilhando das mesmas coisas. Não é que você (eu) não sinta (sinto), mas por sempre esperar por algo pior, a armadura é inevitável e tudo mais que envolve esse sentimento que ultrapassa os laços de amizade são incontroláveis. Talvez a solução seja se doar menos. Quase nada? Assim não é possível se construir nada. E não esperar nada? Isso doi. O pior de você (eu) se (me) apaixonar pelo seu (meu) amigo é que você (eu) já o conhece (conheço) e amigos se aceitam do jeito que são, mas se o seu amigo é tão carinhoso, principalmente com as amigas que você (eu) já conhece (conheço), você acaba guardando para você aquile sentimento de quere-lo só para você (mim). Sabe qual o problema de se apaixonar (em geral)? Você se esquece que existe outros mundos, dos quais seu "amado" já fazia parte, assim como você (eu), mas é difícil, simplesmente, porque você (eu) já o conhece, então ver as coisas em um âmbito geral é quase que impossível. Não pode-se cobrar algo de alguém que você já aceitou como é. É mais difícil falar, por mais que já seja seu (meu) amigo.Doe-se menos, fale menos, faça mais o contrário, apenas mostre o que te (me) faz feliz. ELE. Seu velho amigo, pelo qual você (eu) se apaixonou.

2 comentários:

  1. Sentir ciumes é horrível mesmo querida, também é um sentimento que quando o tenho corroí até os fios dos meus cabelos.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto flor. Desabafar é bom, esvazia as mágoas da alma... =) Se quiser conversar, pode contar comigo, estou sempre à pronta! *-*

    Cuide-se! Beijo!

    ResponderExcluir