quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Hipocrisia

“Cansei de pedir desculpa por quem eu sou. 
Cansei de ouvir de todo mundo como é que se trabalha, se ama, se permanece, se constrói.”
— Tati Bernardi 


O verbo julgar é facilmente conjugado:
Eu julgo
Você julga
Nós julgamos


Simples, fácil e a coisa mais normal e inevitável do ser humano.
Contanto, existe pessoas que se firmam em apenas uma parte do julgar. Fazem um monte de besteira e ficam dizendo para não a julgarem. O que é isso ser humano? Se você não quer ser julgado pelo que faz, não faça, porque se você sabe que será julgado, sabe que é errado. Não vão te julgar porque fez o correto (apesar que existe pessoas e pessoas - nunca generalize tudo, pois já estará julgando) .
Dizem que não importa o que você seja, mais seja você. Concordo plenamente, mas você será um mentiroso? Passará à frente de quem quer que seja? Magoará quem não merece? Esse é você. Infelizmente terei que te julgar. COITADO! (No sentido literal, procure no dicionário, significa estar em estado vegetivo.) Sim! Coitado, você vegeta! Cuidado com teus atos. Todos irão te julgar, porque você mostra ser quem você é ou simplesmente porque as pessoas apenas veem o que querem ver. As coisas boas que você fizer serão lembradas sim, mas as coisas ruins, essas serão lembradas antes. Então para com a hipocrisia de dizer que não se importa com que os outros falam, se o que você mais fala é: NÃO ME JULGUE PELO QUE SOU! 
Ser humano, você é um bicho estranho. Somos um bicho estranho. 


Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. 
(2 Coríntios 13:5)


A Bíblia não é apenas um livro qualquer, ou algo clichê. Muitas pessoas acham alguns versículos "bonitinhos" mas não entendem, não aceitam, não vivem aquilo que dizem ser a verdade. Não falo de religião. Religiosidade são para pessoas de pouca fé, que creem apenas naquilo que estam dizendo e não vivem a verdade do Evangélio. 


Ora, eu rogo a Deus que não façais mal algum, não para que sejamos achados aprovados, mas para que vós façais o bem, embora nós sejamos como reprovados. 
(2 Coríntios 13:7)


O julgar é natural do ser humano, pois, as vezes, buscamos a perfeição em outras pessoas, ou apenas vemos algumas pessoas como referencial. Ninguém é perfeito. Não seja hipócrita e não diga para pararem de te julgar. Apenas examine-se. O resto a gente ignora.
Como diz a música: "Sou errada, sou errante (...)", porém há uma palavra que diz: "Onde abundou o pecado superabundou a graça".


#FICADICA

Um comentário: