domingo, 22 de agosto de 2010

22 de Agosto de 2010

  Hoje uma amiga minha terminou com seu namorado e o mais incrível é que eu não sei como confortá-la. Já passei por isso algumas vezes e sei como doi, mesmo quando sabemos que o fim é necessário e o quanto doi quando quem termina é o cara. Dois lados de uma mesma moeda: eu já vivi! 
  "Afinal, em quantos pedaços nosso coração pode ser repartido?" Parece que jamais será "montado" e como eu penso nisso. Todos os dias me deparo com casais, meu dia-a-dia é assim: amigos aos beijos e brigas, fotos e juras de amor eterno. O que é amor? Banalizaram tudo, até isso ... 
  "O nosso amor se transformou em bom dia." Eu chego a acreditar que sim, querendo desesperadamente que não seja verdade mas me deparo com isso sempre e me pergunto: "Como que você me chega com essa cara lavada, sem ao menos me conhecer, dizendo que me ama?" Mas o mais difícil é mentir pra si mesmo que você não precisa de alguém, ainda mais quando suas amigas estam namorando e amando loucamente. Precisa dizer mais alguma coisa? Precisa sim! Eu preciso dizer que não sei como agir em relação a isso, sou imatura mas desejo arduamente que me descubram e arranquem de mim aquela imagem de "primeiro amor", "verdadeiro amor" e "amor errado". 
  Casos e acasos me levam a ver o quanto não é certo se entregar e não se entregar também, me pergunto se algum dia poderei mesmo ajudar alguma amiga desolada. Já fui tão ajudada, mas nem peguei a manha disso. Quantas vezes me derreti, me descabelei, borrei maquiagem e vejo que sempre fui meio egoista. Talvez eu não tenha reparado que todos os dias acontecem isso e que o mais legal era ter buscado forças nesse momento e vejo que não aprendi a lição.
  Só sei que ver um amigo chorar é muito ruim e pior ainda é estar impotente no momento em que ele mais precisa de você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário